Cristovam agradece reeleição e afirma que defenderá saúde e educação




O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) agradeceu nesta quinta-feira (7) aos eleitores que confiaram em sua proposta e o reelegeram para mais um mandato. Ele ressaltou que durante a campanha eleitoral não fez propostas que tivessem como base o corporativismo e que seu discurso não foi dirigido exclusivamente a Brasília, mas ao Brasil.

- Eu pedi ao povo brasiliense que me elegesse para ser o representante de Brasília no cenário nacional. Eu falei o tempo todo que seria candidato para ser outra vez o senador da educação de todos os brasileiros e não necessariamente dos brasilienses apenas - afirmou.

Cristovam disse que, neste novo mandato, terá também como meta a saúde, com importância equivalente à dada por ele à educação. O senador assinalou que as duas coisas não podem ser desiguais no acesso. Para o senador, embora a desigualdade possa ser tolerada na maior parte dos aspectos da vida, não o pode no acesso à educação e à saúde.

O senador observou que embora alguns tenham mais talento e persistência para os estudos, e, por esforço próprio, possam vir a ter mais sucesso, todos têm que ter igualdade de acesso. O mesmo, disse o senador, deve ocorrer na área da saúde.

O senador Augusto Botelho (PT-RR) destacou o trabalho insistente de Cristovam em defesa da educação, que levou as pessoas a dar importância ao tema. Ele disse esperar que o senador, agora reeleito, se dedique à bandeira da saúde com o mesmo entusiasmo e afinco.



07/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para sair da pobreza, só com educação, afirma Cristovam

Cristovam afirma que educação continuará em destaque na sua agenda

Cristovam afirma que ecologia e educação são as utopias da atualidade

Dilma afirma que defenderá privacidade dos brasileiros

Jefferson agradece mobilização espontânea que lhe deu a reeleição

Valdir Raupp agradece ao povo de Rondônia sua reeleição