Lúdio Coelho apóia convite para que Malan e Fraga expliquem acordo com FMI



O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) apoiou nesta segunda-feira (dia 6) o requerimento da oposição, no sentido de que o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, compareçam ao Senado e expliquem as causas e condições do acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

- Quem sabe aqui teremos idéias boas e promissoras para oferecer ao Executivo - disse em discurso no Plenário.

Conforme o senador, que considera eficiente a gestão de Pedro Malan no Ministério da Fazenda, recorrer ao FMI significa apenas fazer consulta a organismo competente em matéria financeira.

- Quando uma pessoa está doente, faz uma consulta médica. Quando a economia de um país está em dificuldade, procura-se o fundo competente para tratar disso - explicou. Lúdio observou que os países desenvolvidos estão estudando a redução coletiva das dívidas dos países devedores, uma vez que as economias dessas nações são importantes para o mundo, por assegurarem rendimentos à aplicação dos capitais internacionais.

Elogiando a atitude dos brasileiros que, entendendo a gravidade da situação energética do Brasil, conseguiram reduzir gastos com energia elétrica, Lúdio sugeriu que o Brasil se esforce para economizar mais em todos os setores da administração pública.

06/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposições querem que Malan e Fraga expliquem acordo com o FMI

PARA LÚDIO COELHO, ACORDO COMERCIAL ENTRE MERCOSUL E UNIÃO EUROPÉIA DEVE ESPERAR

Malan e Fraga explicarão acordo com o FMI ao Senado

Suplicy deseja que Malan e Tereza Grossi expliquem denúncias da revista "Veja"

LÚDIO COELHO DEFENDE PRIORIDADE PARA REFORMA POLÍTICA

LÚDIO COELHO ALERTA PARA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO NO CAMPO