Lúdio diz que ação da PF no Maranhão foi normal



O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) considerou "absolutamente normal" a ação da Polícia Federal (PF), que procedeu à busca e apreensão de documentos no escritório da empresa Lunus, do secretário de Planejamento do Maranhão, Jorge Murad. Na opinião do senador, a PF exerceu uma de suas obrigações legais, que é cumprir decisão da Justiça Federal do Tocantins. Murad é marido da governadora do Maranhão e candidata do PFL à presidência da República, Roseana Sarney.

- Essas investigações em nada atingiriam a governadora Roseana porque, se está tudo em ordem no escritório, qual é a inconveniência de se fazerem as investigações? questionou o senador.

Para Lúdio, as reações da governadora e de alguns setores do PFL - que criticaram a ação da PF - foram exageradas, pois esse tipo de assunto não deveria causar qualquer abalo no relacionamento entre PSDB e PFL na base de sustentação ao governo.

- Não houve intervenção direta de áreas do Executivo para que essa verificação no escritório do senhor Murad acontecesse. Isso foi um desdobramento normal das investigações sobre as irregularidades na Sudam (a extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) - disse o senador.

TSE

Lúdio também elogiou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de determinar que as coligações partidárias nos estados sigam as coligações firmadas em nível nacional.

- Esse é um passo importante na organização partidária brasileira. Nós não conseguiríamos uma administração eficiente com o Executivo tendo que conviver com trinta e tantos partidos. A decisão do TSE substitui a omissão do Executivo e do Congresso, que não votou a reforma eleitoral. A reforma partidária, tão importante à consolidação da democracia, não foi feita por falta de interesse da presidência da República e do próprio Congresso - afirmou o senador.



04/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚDIO COELHO CRITICA AÇÃO DE SEM-TERRA EM MATO GROSSO DO SUL

Diretor da PF nega participação do governo em ação no Maranhão

País tem primeiro Centro de Parto Normal

Nível do rio Muriaé está 60 cm acima do normal

Centros especializados incentivam parto normal

Transportes: Tráfego nas rodovias paulistas é normal