Luiz Fux entrega à Câmara projeto de Novo Código de Processo Civil



O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), entregou à Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (26), o projeto de Novo Código de Processo Civil. O documento foi recebido pelo presidente daquela Casa, deputado Marco Maia (PT), que prometeu dar celeridade ao tema, uma vez que o texto já foi discutido e aprovado pelo Senado.

Luiz Fux foi o coordenador da comissão de juristas nomeada pelo presidente do Senado, José Sarney, para discutir a modernização do Código, a fim de reduzir o tempo em que se prolongam as decisões judiciais no Brasil.

De acordo com Fux, apesar de o trabalho da comissão de juristas estar concluído, ele está pronto para voltar a discutir o assunto, desta vez com os deputados encarregados da matéria naquela Casa do Legislativo.

- Eu conversei com o presidente da Câmara e pedi agilidade na tramitação do projeto. A preocupação do projeto de Novo Código de Processo Civil é fazer com que o processo judicial tenha uma duração razoável, então nós também queremos que o projeto seja analisado em um curto prazo - disse o ministro.

De acordo com Marco Maia, a análise da matéria será feita pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

- Nós vamos discutir uma proposta de trabalhar o tema desse Código com a CCJ, porque ali estão os principais deputados que são especialistas em assuntos jurídicos - afirmou Maia.



26/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Câmara pode votar em março projeto do novo Código de Processo Civil proposto pelo Senado

Ministro Luiz Fux debate novo Código de Processo Civil na CCJ

Proposta de novo Código de Processo Civil vai priorizar celeridade de processos, diz Luiz Fux

Segue para a Câmara o novo Código de Processo Civil

Novo Código de Processo Civil precisa conciliar celeridade e direito à ampla defesa, diz relator na Câmara

Comissão de juristas entrega nesta quinta-feira relatório sobre novo Código do Processo Civil a presidente do STF