Luiz Henrique registra meta de fábrica de SC para redução de poluentes




O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) elogiou, em discurso nesta quarta-feira (29), a fábrica de geladeiras das marcas Brastemp e Cônsul, instalada em Santa Catarina, pelo estabelecimento da meta de tornar-se, até 2014, a primeira indústria do ramo no mundo a reduzir a zero o envio de resíduos industriais para aterros sanitários.

De acordo com Luiz Henrique a unidade, sediada na cidade de Joinville, atualmente já consegue destinar para reciclagem 94% dos resíduos de seu processo produtivo e 80,7% dos materiais de geladeiras e freezers recolhidos em seu programa de recebimento de geladeiras velhas descartadas pelos consumidores.

Luiz Henrique informou ainda que na audiência pública desta quarta-feira (29), da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), sugeriu à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a implementação de programa visando a identificação de casos de eficiência ambiental semelhantes ao da fábrica de geladeiras Brastemp no país.

Tais exemplos, segundo ele, poderiam ser levados à Conferência Rio +20 para demonstrar que o sistema produtivo no Brasil tem se preocupado com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Meta brasileira de redução dos gases poluentes é uma 'das mais ambiciosas', diz Serys Slhessarenko

Luiz Henrique comemora instalação de fábrica da BMW em Santa Catarina

Luiz Henrique comemora instalação de fábrica da BMW em Santa Catarina

Luiz Henrique apoia redução dos juros das dívidas de estados e municípios

Luiz Henrique comemora redução da exigência de recomposição de mata ciliar na MP sobre Código Florestal

Para Casagrande, Congresso deve cobrar do governo metas de redução de poluentes