Luiz Otávio comemora os 58 anos de criação do jornal 'O Liberal'



Os 58 anos de fundação do jornal paraense O Liberal, a serem comemorados no próximo dia 15, foram enaltecidos nesta sexta-feira (12) pelo senador Luiz Otávio (PMDB-PA). Ele informou que o matutino, "o maior jornal do Norte e Nordeste", dignifica a imprensa brasileira.

O presidente do Senado, José Sarney,  também enalteceu  os 58 anos de criação de O Liberal, afirmando que "o prestígio do jornal não se restringe à região amazônica, mas a todo país". E disse que o jornal é respeitado por todos que o lêem. O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), também associou-se às homenagens

Luiz Otávio disse que O Liberal "é um dos maiores orgulhos do povo paraense", não apenas pelos serviços que presta à população, mas também pelo sucesso empresarial. Ele informou que o parque gráfico do jornal é comparável aos grandes jornais brasileiros.

O senador informou que O Liberal  foi fundado pelo jornalista Rômulo Maiorana, já falecido, e que atualmente é presidido por Lucidéa Batista Maiorana, "a querida Déa", viúva do fundador do jornal.



12/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio presta homenagem ao jornal O Liberal

Luiz Otávio destaca a importância do jornal paraense O Liberal

LUIZ OTÁVIO REGISTRA CONCESSÃO DE PRÊMIO AO JORNAL "O LIBERAL"

Luiz Otávio critica ação da Vale do Rio Doce contra jornal O Liberal

O Liberal recebe Mérito Lojista, anuncia Luiz Otávio

Flexa Ribeiro enaltece o jornal 'O Liberal' pelos seus 62 anos