Luiz Otávio destaca a importância do jornal paraense O Liberal



Ao homenagear os 55 anos de existência do jornal O Liberal , completados dia 14, o senador Luiz Otávio (PPB-PA) afirmou que o periódico paraense rompe o século XXI como um mais respeitados jornais do Brasil. O parlamentar lembrou que, sob comando de Rômulo Maiorana (falecido em 1966), O Liberal se transformou no diário de maior circulação da Amazônia.

Para o senador, o jornal é hoje um dos veículos de maior importância do Sistema Rômulo Maiorana de Comunicação. Presidido por Lucidéia Maiorana, viúva de Rômulo, o conglomerado de empresas tem rádios AM e FM, TV a cabo, provedor de acesso à Internet e um canal de televisão, repetidor na região da programação da Rede Globo de Televisão.

O representante do Pará no Senado informou que um convênio com o governo do estado possibilitou que as imagens da TV Liberal alcancem cerca de 100 municípios. Luiz Otavio acrescentou que o governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), intenciona fazer com que todos os 145 municípios do Pará recebam o sinal da emissora até o fim de seu governo.

O parlamentar acrescentou que o jornal, com 98% de aceitação popular, tem sua "credibilidade reafirmada dia a dia, que, ao lado de avanços tecnológicos que integram a realidade do seu tempo, fazem do jornal uma referência no panorama das comunicações".

19/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio presta homenagem ao jornal O Liberal

Luiz Otávio comemora os 58 anos de criação do jornal 'O Liberal'

LUIZ OTÁVIO REGISTRA CONCESSÃO DE PRÊMIO AO JORNAL "O LIBERAL"

Luiz Otávio critica ação da Vale do Rio Doce contra jornal O Liberal

Luiz Otávio destaca importância de congresso sobre transportes na Amazônia

O Liberal recebe Mérito Lojista, anuncia Luiz Otávio