Luiz Otávio diz que MP vai liberar dinheiro para socorrer flagelados do Pará



O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) comunicou ao Plenário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar uma medida provisória (MP) para liberar dinheiro destinado a socorrer vítimas das cheias no estado do Pará, onde milhares de famílias tiveram de abandonar suas casas, especialmente na cidade de Marabá, às margens do rio Tocantins.

O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, conforme o senador, estava nesta segunda-feira (24) na Amazônia, visitando áreas atingidas. Luiz Otávio informou que 17 municípios da região já decretaram estado de emergência por causa da elevação das águas e o presidente Lula encarregou o ministro da Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, de coordenar a ajuda federal aos estados do Pará, Amazonas e Amapá.

Também em seu discurso, o senador cumprimentou a Petrobras pela auto-suficiência em petróleo e manifestou esperança de que a produção nacional de gás natural cresça nos próximos anos, principalmente com o aproveitamento das reservas do litoral de Santos e da região do rio Urucu, no Amazonas.

24/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


DUTRA SUGERE PROPOSTA DA CUT PARA SOCORRER FLAGELADOS DA SECA

Heloísa Helena pede liberação de recursos para socorrer os flagelados de Alagoas

Serys diz que não fez gestões para liberar dinheiro para ONG de sua assessora

Luiz Otávio quer universidade no sul do Pará

Luiz Otávio diz que viagem de Lula à China trará benefícios para o Pará

Luiz Otávio espera aprovação de empréstimo de US$ 48 milhões para o Pará