Luiz Otávio: nada mudou no Morro do Alemão depois da morte do jornalista Tim Lopes



O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) lamentou, nesta segunda-feira (2), que nada tenha mudado no Morro do Alemão um ano depois do assassinato, por traficantes, do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, apesar das promessas do governo do estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

- Prometeram todo tipo de ação, inclusive social, para resgatar o Morro do Alemão do crime organizado. Depois que descobriram as ossadas do jornalista e de dezenas de pessoas e prenderam os executores do crime, a polícia saiu de lá. A única coisa que de concreto sobrou é a construção de uma creche - desabafou o senador.

Autor de uma proposta de plebiscito para que a população decida se quer transformar a cidade do Rio em território federal (com nova polícia), Luiz Otávio pediu ao Congresso medidas concretas para ajudar os cariocas no combate ao crime organizado.

- O estado do Rio não existe para enfrentar o crime organizado. Tudo que o jornalista Tim Lopes denunciou continua do mesmo jeito - tráfico, prostituição, delinqüência juvenil. Se não houver intervenção federal, o crime vai ganhar a batalha contra o governo - afirmou.



02/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio lamenta morte de jornalista paraense

Luiz Otávio apresenta voto de pesar pela morte de jornalista

Luiz Otávio: morte de Jorge Amado transformou-se em tristeza nacional

Luiz Otávio: morte de Covas atinge FHC, que perde mais um colaborador

Ideli: "Se acham que Lula não mudou nada, por que reclamam?"

Um ano depois da prisão de uma menina com 20 adultos no Pará, pouca coisa mudou, diz José Nery