Luiz Otávio lamenta morte de jornalista paraense



O senador Luiz Otávio (PPB-PA) manifestou ao Plenário, nesta quinta-feira (16), seu pesar pela morte do jornalista Cláudio Augusto Sá Leal, na madrugada desta quarta (15), aos 72 anos, em Belém (PA). O jornalista, informou o senador, dedicou 56 anos de sua vida ao exercício da profissão, tendo-se destacado por mais de 30 anos de trabalho à frente do jornal O Libera .

No jornal, contou o senador, Cláudio Sá Leal empreendeu, com o apoio dos proprietários (Grupo Maiorana), significativas modificações no quadro de jornalistas, contratando qualificados e renomados profissionais, além de sugerir a modernização do parque gráfico do veículo, com a compra de máquinas e equipamentos. Hoje o jornal está totalmente informatizado e ocupa posição de vanguarda na imprensa regional, afirmou.

- Desde então o jornal lidera de forma absoluta a preferência da opinião pública paraense, sendo um dos melhores e mais acreditados jornais do país - observou o senador.

Luiz Otávio também atribuiu ao jornalista falecido o mérito pela formação de uma nova geração de jornalistas que, sob seu comando, ajudou-o na tarefa de dar solidez a O Liberal, transformando-o em um dos maiores jornais nacionais.

A consideração pelo talento, a confiança e o respeito angariados por Cláudio Sá Leal ficaram demonstrados, de acordo com o senador, pelo grande número de pessoas que compareceram ao velório e ao sepultamento do jornalista.



16/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR ANDRADE LAMENTA MORTE DE JORNALISTA PARAENSE

Luiz Otávio apresenta voto de pesar pela morte de jornalista

Luiz Otávio: nada mudou no Morro do Alemão depois da morte do jornalista Tim Lopes

Luiz Otávio homenageia memória de maestro paraense

Luiz Otávio aponta resultados positivos da economia paraense

Luiz Otávio destaca a importância do jornal paraense O Liberal