Lula diz que vai vetar projeto de lei que muda distribuição de royalties do petróleo



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (7) que vai vetar o projeto de lei que distribui os royalties de petróleo de campos já licitados entre todos os estados e municípios, e não apenas entre os produtores. Segundo Lula, a medida provisória original, que define a redistribuição dos royalties apenas para campos do pré-sal ainda não licitados, será reenviada ao Congresso Nacional.

De acordo com presidente, o projeto aprovado no Congresso é diferente daquele que foi acertado em acordo com governadores e lideranças parlamentares. Lula disse que o pré-sal tem recursos suficientes para garantir que estados produtores, como São Paulo, Espírito Santo e o Rio de Janeiro, não tenham prejuízo e ainda seja possível dividir parte da receita com outras unidades federativas.

“Só temos que torcer pelo seguinte: que a Petrobras tenha toda a sorte do mundo de tirar todo o pré-sal e a gente tenha governantes que distribuam de forma justa todas as riquezas do pré-sal. Se isso for feito, tenho certeza de que nós estaremos vivendo muito melhor”, acrescentou o presidente. 


Fonte:
Agência Brasil



07/12/2010 16:59


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin defende projeto que muda critério de distribuição dos royalties do petróleo

Magno Malta critica emenda que muda distribuição dos 'royalties' do petróleo

Gabrielli defende projeto intermediário de distribuição dos royalties do petróleo

Projeto estabelece critérios para distribuição dos 'royalties' do petróleo na área do pré-sal

Jucá aposta em acordo para mudar projeto de distribuição dos 'royalties' do petróleo

Aprovada nova distribuição dos 'royalties' do petróleo