Lula: PPA é plano de desenvolvimento com justiça social



Na mensagem que encaminhou o Plano Plurianual de Investimentos de 2004 a 2007, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma a necessidade de conseguir o desenvolvimento econômico do país com justiça social. De acordo com o presidente, a recuperação da estabilidade da economia lançou as bases para fazer o Brasil voltar a crescer. -Fizemos sacrifícios, mas estou certo de que eles nos garantiram um chão firme para construir a retomada do crescimento, com geração de emprego, distribuição de renda e inclusão social-, afirma o presidente.

Lula salienta que o PPA foi construído a partir de amplos debates e -que qualquer estratégia de desenvolvimento somente sairá do papel se contar com a participação da vontade nacional-. O presidente cita a realização de audiências com 2.170 organizações em todo o Brasil, em 27 fóruns de participação social do PPA, além de terem sido travadas intensas discussões com os governadores.

-Ao incorporar a voz da cidadania na formulação estratégica do futuro, o PPA tanto se afasta do autoritarismo estatal dos anos 70 como supera, na prática, a mais grave exclusão feita na década passada: a exclusão das prioridades nacionais-, afirma Lula.

Por fim, o presidente reforça o papel do Congresso Nacional como instrumento para aperfeiçoar o texto elaborado pelo Executivo.



29/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy diz que Lula vai fazer o que FHC não fez: justiça social

Desenvolvimento econômico deve vir acompanhado de justiça social, diz presidenta

Walter Pinheiro destaca desenvolvimento social obtido no governo Lula

Suplicy elogia Lula e Haddad pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação

Fátima Cleide parabeniza Lula pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação

Alvaro Dias quer o PSDB defendendo o desenvolvimento com justiça social