Maciel abre encontro das escolas do Legislativo



O senador Marco Maciel (DEM-PE) deverá abrir, nesta quinta-feira (26), o IX Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), que será realizado no auditório do Interlegis. Promovido pelo Senado, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo - e da Universidade do Legislativo Brasileiro(Unilegis), o evento contará com a participação de representantes de todas as unidades da Federação.

O objetivo do encontro, além de promover a eleição da diretoria da Abel, é discutir o Projeto Interlegis 2, programa de modernização do Legislativo brasileiro criado em parceria com o Banco Mundial. Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Câmara dos Deputados também participarão do evento.

Essas informações foram transmitidas pelo presidente da Abel, Florian Madruga. A associação, criada em 2003, tem a finalidade de promover o desenvolvimento e a criação das escolas do Legislativo brasileiro na esferas federal, estadual e municipal.

Florian Madruga disse que, de 2003 até 2006, foram criadas escolas para a formação de servidores em 22 Assembléias Legislativas. Até 2003, essas escolas existiam apenas em quatro estados. Algumas Câmaras Municipais, como as de Natal (RN), Boa Vista (RR) e Viçosa (MG) já criaram suas escolas, segundo o presidente da Abel.

23/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel participa da solenidade de abertura do encontro de escolas legislativas

Sarney é homenageado na abertura do encontro de escolas de Governo e do Legislativo

Maciel: Agenda do Legislativo desapareceu devido às medidas provisórias

Em seminário sobre Legislativo, Marco Maciel defende reforma política

ILB comemora um ano de Unilegis e instala escolas do Legislativo

Vereadores das Missões fazem encontro no Legislativo