Maciel comenta nova Campanha da Fraternidade da CNBB



O senador Marco Maciel (PFL-PE) anunciou nesta segunda-feira (12) o tema da Campanha da Fraternidade de 2007: Fraternidade e Amazônia. Promovida há mais de 40 anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha ocorre no período da Quaresma e terá início no próximo dia 21 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), com mensagens do Papa Bento XVI e do presidente da entidade, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, e será encerrada no Domingo de Ramos, em 1º de abril.

- São temas intrinsecamente ligados entre si, cada vez mais, em nosso planeta tão ameaçado por crescentes guerras com violações dos direitos humanos e dos direitos da natureza. A humanidade, não satisfeita em dilacerar-se, também intenta dilacerar o meio no qual vive, esquecida que nosso planeta é uma espaçonave na qual todos viajamos pela qual todos deveríamos zelar - assinalou.

Maciel disse que o ser humano somente se completa quando reconhece que está situado numa criação mais ampla, o universo, e lembrou que os cientistas já advertiram que de 50 a 150 espécies animais se perdem todos os dias. O senador observou que, em 2100, dois terços das espécies estarão extintos e que o homem caminha rapidamente para tornar-se solitário no mundo.



12/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vai homenagear a Campanha da Fraternidade da CNBB

Senado homenageia campanha da fraternidade da CNBB

Senado homenageia CNBB por Campanha da Fraternidade

Senado homenageia Campanha da Fraternidade da CNBB

Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB

Marconi Perillo elogia CNBB e a Campanha da Fraternidade