Maciel esclarece prazos para tramitação da PEC que prorroga a CPMF



Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira (23), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Marco Maciel (Dem-PE), esclareceu que será de 30 dias corridos o prazo de tramitação na comissão da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 31 de dezembro de 2011. O prazo começou no dia 11 de outubro, quando a PEC foi encaminhada pela Mesa à CCJ, e termina no dia 9 de novembro.

Maciel disse que, dentro desse prazo na CCJ, serão realizadas audiências públicas e aceitas emendas até o encerramento da discussão da matéria. Uma vez aprovado na CCJ, o relatório será encaminhado ao Plenário para leitura e publicação. O relatório só poderá ser incluído na ordem do dia transcorridos cinco dias da sua publicação no Diário do Senado Federal. No Plenário, o parecer será discutido ao longo de cinco sessões e poderá receber emendas de Plenário com apoio de um terço dos senadores (27 assinaturas).

Caso sejam aprovadas emendas de Plenário, a PEC retorna à CCJ para exame e abre-se novo prazo de 30 dias corridos para exame. Retornando ao Plenário, a matéria ainda enfrenta um interstício de no mínimo cinco dias úteis entre o 1º e o 2º turnos de discussão e votação.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel esclarece prazos para tramitação da PEC que prorroga a CPMF

Marco Maciel divulga amanhã prazos para discussão e votação da CPMF

Marco Maciel e Kátia Abreu concedem entrevista para esclarecer tramitação da PEC da CPMF

Marco Maciel solicita prorrogação do prazo de tramitação da CPMF

Marco Maciel anuncia nesta terça cronograma de tramitação da PEC da CPMF

INSS prorroga prazos para atingidos por desastres naturais