Madeireiras devem atualizar Cadastro Técnico Federal até o dia 30
O Rio Grande do Norte recebe, nesta quinta-feira (26), um ciclo de palestras para incentivar e tirar dúvidas de empresas sobre o Cadastro Técnico Federal (CTF). O processo do recadastramento deve ser feito até o dia 30 de setembro para empresas de qualquer porte que atuam com madeira e subprodutos florestais. Também devem se recadastrar as empresas de grande porte, isto é, aquelas que têm receita bruta anual acima de R$12 milhões.
As empresas madeireiras que não se recadastrarem serão canceladas no sistema de Documento de Origem Florestal (DOF), ficando proibidas de comprar, vender, e transportar madeira, lenha ou carvão. Até agora, apenas 10% das empresas informaram seus dados.
O recadastramento é totalmente eletrônico e dividido em duas etapas. Na primeira, será solicitado que o usuário atualize os dados pessoais e senhas. Em seguida, em outro formulário, é necessário atualizar endereço, e-mail e atividades realizadas, porte para pessoas jurídicas entre outros dados sobre o uso de recursos ambientais.
Cadastro Técnico Federal
Instituído pela Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6938, de 1981), o Cadastro Técnico Federal permite ao Ibama controlar e monitorar os empreendimentos potencialmente poluidores ou utilizadores de recursos ambientais. O CTF também controla empresas, entidades e pessoas físicas que atuam na defesa ambiental, como consultorias e produtores de equipamentos de controle da poluição.
Fonte:
Ibama
30/09/2013 10:01
Artigos Relacionados
Gestores do Bolsa Família devem atualizar cadastro até 30 de dezembro
Estado cria cadastro de madeireiras paulistas
Beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de dezembro para atualizar cadastro
Beneficiários do Bolsa Família agora podem atualizar cadastro até 31 de outubro
Ministério do Trabalho notifica entidades sindicais para atualizar cadastro
Médicos poderão atualizar informações do cadastro nacional do Ministério da Saúde