Ministério do Trabalho notifica entidades sindicais para atualizar cadastro



O Ministério do Trabalho notificou 440 entidades sindicais para atualizar suas informações no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES/MTE). A medida foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União.

As entidades relacionadas na publicação têm prazo de 10 dias para procederem a atualização exigida, sob pena de terem seus códigos sindicais suspensos.

De acordo com o ministério, com as informações sindicais devidamente atualizadas, as entidades poderão registrar seus acordos e convenções coletivas no Sistema Mediador e continuar a receber as contribuições sindicais. 

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a atualização do cadastro das entidades sindicais beneficia os brasileiro.

“A sociedade em geral também será beneficiada, pois terá à disposição informações sindicais mais precisas e seguras. Essa é mais uma medida administrativa que adotamos com a finalidade de atualizar nosso banco de dados e dar transparência aos atos do ministério.”

Fonte:

Ministério do Trabalho e Emprego



25/09/2013 13:12


Artigos Relacionados


Médicos poderão atualizar informações do cadastro nacional do Ministério da Saúde

Ministério cria cadastro nacional de entidades de assistência social

Ministério do Trabalho divulga índice de representatividade das centrais sindicais

Beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de dezembro para atualizar cadastro

Ministério e associação firmam acordo para promover o trabalho digno por meio de entidades fechadas de previdência complementar

Madeireiras devem atualizar Cadastro Técnico Federal até o dia 30