Mães pela Igualdade traçam metas contra a homofobia
A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) participou nesta sexta-feira (4) do 1º Encontro Nacional do Movimento Mães pela Igualdade, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). O secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Biel Rocha, destacou a importância do diálogo da Secretaria com a sociedade civil e disse que o movimento tem grande valor para a causa dos Direitos Humanos.
As Mães pela igualdade lutam pelo reconhecimento de direitos paras seus filhos e filhas LGBT. O presidente do Conselho Nacional LGBT, Gustavo Bernardes, ressaltou o momento é importante para a articulação que do movimento se fortaleça e contribua ainda mais com a luta contra a homofobia.
O evento teve como objetivo avaliar os avanços da iniciativa e produzir um plano de ação com as diretrizes. Entre as prioridades estão a aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia, e o registro civil do nome social.
Segundo as Mães pela igualdade, hoje a principal vitória do grupo é a condenação do autor do homicídio contra o ator e bailarino homossexual, Igor Leonardo Lacerda Xavier, cujo julgamento demorou 11 anos para ocorrer.
Encontro
O encontro foi até este domingo (6), realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR), com o objetivo de debater temas relacionados à diversidade sexual, no contexto familiar, jurídico, social, cultura e educacional.
Para mais informações visite o site www.maespelaigualdade.blogspot.com
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
07/10/2013 13:52
Artigos Relacionados
Dia das mães tem caminhada contra homofobia
Escolas estaduais traçam estratégias para atingir metas
Lançada campanha pela aprovação de projeto contra homofobia
Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial define metas para 2012
Moreira homenageia mães pela passagem do seu dia
Governo de SP é pioneiro em políticas contra a homofobia