MAGISTRADOS CONVIDAM ACM PARA CONGRESSO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje (dia 26) o desembargador Paulo Medina, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, que veio convidá-lo para participar da abertura do XV Congresso Nacional da Magistratura, dia 26 de outubro, no Recife, ao lado do presidente da República e do presidente do Supremo Tribunal Federal. Antonio Carlos prometeu tentar ajustar sua agenda para comparecer ao congresso.

O magistrado aproveitou o encontro para trocar idéias com Antonio Carlos em torno das transformações que o país vem sofrendo com as reformas constitucionais, bem como sobre a importância do esforço que os membros dos três Poderes da República devem fazer para "assegurar prerrogativas e dignificar o exercício das funções públicas, sem admitir privilégios corporativos".

Na conversa com o presidente do Senado, Antonio Medina destacou que hoje a magistratura está "mais tranqüila em relação à proposta de reforma da Previdência, que vem sendo aprimorado no Senado". Conforme disse, os juízes temiamum processo de "amesquinhamento como aconteceu na proposta de reforma do Judiciário".

De acordo com o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, o congresso do Recife terá como tema "Cidadania e Justiça", devendo reunir cerca de 3 mil juízes, durante três dias.

26/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGISTRADOS CONVIDAM ACM PARA CONGRESSO

Sarney e João Paulo convidam legislativos para os 180 anos do Congresso

Parlamentares salvadorenhos convidam Congresso Nacional para foro ibero-americano

Proposta de reajuste para magistrados é debatida no Congresso Nacional

Ajuris realiza Congresso Estadual de Magistrados

Mozarildo registra realização do 19º Congresso Brasileiro de Magistrados