Magno Malta alerta para volta ao Brasil de economista suspeito de pedofilia




O senador Magno Malta (PPR-ES), em discurso nesta terça-feira (7), anunciou que apresentará ofícios ao Banco Central, ao Ministério da Justiça e à presidente da República, Dilma Rousseff, alertando sobre o retorno do economista José Carlos Jacob de Carvalho ao Brasil e ao seu emprego no BC, do qual havia pedido licença não remunerada em 2008. Carvalho estava sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado e fugiu, sem prestar o depoimento para o qual havia sido convocado.

Magno Malta afirmou que também pretende alertar a juíza responsável pela investigação do caso em Brasília sobre o retorno do suspeito. Carvalho estava cedido ao Senado e trabalhava com o ex-senador Aloizio Mercadante quando a Polícia da Casa apreendeu seu computador, "com fortes imagens de abusos de crianças na mais tenra idade", segundo o senador. Ele utilizava a rede do Senado para divulgar o material na internet. O parlamentar exigiu que a investigação seja retomada.

- Amanhã [quarta] estaremos com a presidente Dilma, vou entregar nas mãos dela as fotos com os abusos desse canalha a crianças de um ano de idade - disse.



07/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta alerta para necessidade de leis que punam a pedofilia

Magno Malta explica nos EUA avanços na luta contra a pedofilia no Brasil

Magno Malta apresenta requerimento para criar "CPI da Pedofilia"

Magno Malta marca reunião da CPI da Pedofilia para a tarde de hoje

Magno Malta vai buscar dados sobre pedofilia para embasar nova CPI

Para Magno Malta, acordo com teles fortalece combate à pedofilia na Internet