Magno Malta alerta para necessidade de leis que punam a pedofilia



Em conferência na tarde desta quinta-feira (20), durante a 1ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, o senador Magno Malta (PR-ES) - que preside no Senado a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia - alertou os participantes para a necessidade de leis que punam a Pedofilia e garantam o atendimento às crianças vítimas dessa prática.

O senador lamentou que não haja, no Brasil, uma legislação específica para os chamados crimes cibernéticos nem a tipificação criminal da atuação de pedófilos. Ele chamou a atenção para a realização do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescente - a partir do próximo dia 25, no Rio de Janeiro. Também manifestou a sua expectativa da sanção, pelo presidente da República, do projeto de lei (PLS 250/08) de autoria da CPI da Pedofilia, que, dentre outras disposições, criminaliza a posse e aquisição de material com conteúdo relacionado à pedofilia.

Magno Malta destacou ainda os números referentes à pedofilia. Segundo o senador, a prática movimenta em todo o mundo US$ 105 bilhões. Ainda conforme Magno Malta, 20 mil álbuns virtuais de fotos do site de relacionamentos Orkut estão sendo investigados por suspeitas de conterem pornografia infantil.

A 1ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz termina nesta sexta-feira (21), com a realização de oficinas destinadas a educadores, no Interlegis.



20/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta alerta para volta ao Brasil de economista suspeito de pedofilia

Magno Malta apresenta requerimento para criar "CPI da Pedofilia"

Magno Malta quer leis mais rígidas para combater alcoolismo

Magno Malta marca reunião da CPI da Pedofilia para a tarde de hoje

Magno Malta vai buscar dados sobre pedofilia para embasar nova CPI

Para Magno Malta, acordo com teles fortalece combate à pedofilia na Internet