Magno Malta comemora apoio crescente à redução da maioridade penal



Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador Magno Malta (PR-ES) lamentou os elevados índices de violência no Brasil e defendeu a redução da maioridade penal, lembrando que, segundo estatísticas, 80% dos crimes são cometidos por menores de 18 anos. O parlamentar disse que antes se sentia como "a voz que clama no deserto", mas verificou que muitos políticos têm mudado de opinião em resposta ao apoio crescente da população à proposta.

- Sejam bem-vindos. Juntem-se a nós. Vamos fazer a grande corrente - propôs o senador.

Magno Malta afirmou que a população tem sido aterrorizada por "homens feitos", com menos de 18 anos, que estupram e matam, e propôs que todo cidadão que cometer crime hediondo perca a menoridade. O senador lembrou que no Espírito Santo, que tem sofrido com elevado índice de homicídios, 92% da população é a favor da redução da maioridade penal.

>Malta ainda elogiou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo bom trabalho na segurança pública, afirmando que o exemplo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) merece ser imitado por outros estados:

- A roda foi inventada. Todos os governadores poderiam fazer isso - disse.

Royalties

Magno Malta mostrou o "calhamaço" da cédula de votação de 3.060 vetos do Executivo a projetos do Congresso, entre os quais o da Lei dos Royalties, condenando a "irresponsabilidade" de se votar sem ler tantas matérias importantes acumuladas há 12 anos. Ele disse que a Constituição, que determina o trancamento da pauta para análise de vetos, deve ser cumprida, e os vetos devem ser votados um por um. Ele ainda salientou que muitos assessores estavam preenchendo as cédulas no lugar dos senadores, o que violaria o sigilo da votação.



19/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta volta a defender redução da maioridade penal

Magno Malta volta a defender redução da maioridade penal

Magno Malta quer mobilização pela redução da maioridade penal

Magno Malta defende redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos

Magno Malta cobra ampliação do debate sobre redução da maioridade penal

Magno Malta confia que Senado votará pela redução da maioridade penal