Magno Malta comemora título de Neymara no "bodyboard"



Ao cumprimentar a capixaba Neymara Carvalho pela conquista do tricampeonato mundial de bodyboard, conquistado esse final de semana, por antecipação, ao garantir o segundo lugar na sexta etapa do Circuito Mundial da categoria, na Venezuela, o senador Magno Malta (PR-ES) lamentou que a atleta, apesar de tantos títulos, nunca tenha tido um patrocínio federal.

- A pequena notável lá do Barra do Jacu, em Vila Velha, que é um lugar de pescadores, de bons restaurantes, de peroá frito e da moqueca capixaba, vem acumulando títulos. Nas horas vagas, ela ajuda seu pai no restaurante da família. Ela bem que poderia ter um patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou da Petrobras, mas nunca teve - afirmou Magno Malta.

O senador pelo Espírito Santo lembrou que o também campeão mundial de boxe, o baiano Arcelino Freitas, o Popó, foi outro atleta brasileiro super-campeão mas esquecido pelo poder público na hora da distribuição dos patrocínios federais. Magno Malta registrou que Popó "teve que levar muito murro" para conseguir presentear sua mãe com uma casa própria.

Antes de comemorar o título de Neymara, Magno Malta saudou o senador Tião Viana (PT-AC) por ter assumido a Presidência do Senado com o afastamento temporário do cargo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Malta desejou ao presidente em exercício muita sabedoria para conduzir a Casa nesse momento de dificuldades.

Magno Malta lembrou que conheceu Tião Viana na época em que, como relator da CPI do Narcotráfico, investigou o crime organizado no Acre, estado então governado por Jorge Viana, irmão de Tião, que já era um dos seus representantes no Senado. Tião Viana disse que até hoje o povo acreano agradece a coragem, a firmeza e a determinação com as quais Magno Malta conduziu seu trabalho na CPI.



15/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta comemora tricampeonato de Neymara no "bodyboard"

Magno Malta comemora sucesso da Operação Turko

Magno Malta comemora prisão de acusado de pedofilia no Amazonas

Magno Malta comemora abertura inédita de dados do Orkut

Magno Malta comemora quebra de sigilo de 3.261 álbuns do Orkut em CPI da Pedofilia

Magno Malta comemora projeto de vilas olímpicas no Espírito Santo