Magno Malta: CPI da pedofilia "é uma resposta ao clamor da sociedade"



O senador Magno Malta (PR-ES), autor do requerimento que cria a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o uso da Internet para a prática de pedofilia, afirmou que a decisão do Senado "é uma resposta ao clamor da sociedade". Para ele, o crime de abuso sexual de crianças deve ser tipificado no Código Penal.

- A pedofilia é tão nociva para a sociedade quanto o narcotráfico, segundo Magno Malta, pois também destrói famílias e arrasa a vida de crianças - disse.

O parlamentar informou que o Ministério Público dos estados e a Polícia Federal dispõem de material que dá a verdadeira dimensão desse crime pela Internet. Ele citou a agressão feita por um homem de 65 anos, que filmou o estupro de uma criança de apenas quatro anos.

- Isso não é coisa de bêbado. Tem muita gente boa na sociedade envolvida com isso. Tem muita gente que mora em condomínio, gente com muito dinheiro no banco, gente com militância religiosa envolvida em crime de pedofilia - disse.

Ainda em seu discurso, Magno Malta apoiou a intenção de produtores de cachaça do distrito de Burarama, município de Cachoeiro do Itapemirim (ES), de mudar sua produção para açúcar mascavo, rapadura e álcool combustível. Explicou que eles não se sentem bem "vendo notícias na televisão sobre tragédias provocadas pelas bebidas alcoólicas".

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) apoiou a criação da CPI, sustentando que a sociedade deve rediscutir a criminalidade no país, entre eles os crimes sexuais contra crianças.



04/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta teme aceitação da pedofilia pela sociedade

Magno Malta cobra resposta sobre proposta para diminuir violência

Magno Malta abre reunião da CPI da Pedofilia

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia

Magno Malta toma depoimentos de denunciados por pedofilia em MG

Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia