Magno Malta critica Minc e FHC por defenderem legalização de drogas



O senador Magno Malta (PR-ES) criticou da tribuna nesta sexta-feira (2) o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Para ele, o Brasil não tem o direito de ter um ministro, como Minc, "que vai para as ruas fazer apologia às drogas, enquanto mães sofrem ao ver um filho viciado, choram a vida dos filhos que morreram na guerra do tráfico ou os que se encontram cumprindo pena nas prisões brasileiras por causa das drogas".

Magno Malta também criticou duramente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, segundo ele, defendeu a legalização das drogas. E estranhou que o ex-presidente não tenha defendido a tese de legalização no período em que foi presidente.

- Gostaria de saber se a legalização das drogas é a tese do PSDB. Será que o virtual candidato do partido para as próximas eleições presidenciais, José Serra, vai defender a legalização das drogas na campanha eleitoral? - indagou o senador.

Magno Malta, que qualificou de "infame" o discurso de Fernando Henrique, mandou um recado para o ex-presidente.

- O país estará preparado para legalizar as drogas no dia em que o senhor tiver a coragem de embarcar em uma viagem internacional, cujos pilotos da aeronave forem comprovadamente viciados em cocaína, ou se o senhor tiver a coragem de entregar a sua netinha para um professor que é viciado em crack - atacou Magno Malta.



02/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica Minc por defender legalização da maconha no país

Magno Malta critica cartilha do Ministério da Saúde sobre drogas

Magno Malta critica cartilha sobre drogas do Ministério da Saúde

Magno Malta destaca luta contra a violência e as drogas

Magno Malta é contrário à proteção penal do usuário de drogas

Magno Malta: esporte deve ser usado para combater uso de drogas