Magno Malta: esporte deve ser usado para combater uso de drogas




O senador Magno Malta (PR-ES), durante a votação de mensagens de indicação de embaixadores nesta quarta-feira (24), parabenizou o lutador Marcelo Guimarães pelo título mundial dos pesos-médios (84kg) do Jungle Fight, modalidade de artes marciais mistas, conquistado no último sábado em Itu (SP). O parlamentar informou que, na adolescência, o atleta foi resgatado do vício em drogas por meio do trabalho de sua instituição de reabilitação.

- O esporte pode ser o preventivo e o curativo das drogas neste país se nós tivermos essa visão. Porque o atleta que se sagrou campeão do mundo com esse cinturão, é um atleta da minha instituição, que eu pude tirar das drogas, do crack.

Segundo Magno Malta, é preciso levar a família para a discussão sobre as drogas, o que considera mais eficaz do que anúncios de programas governamentais. Duvidando da capacidade do Sistema Único de Saúde em dar o apoio necessário aos usuários em recuperação, o senador propõe que as vítimas das drogas sejam tratadas com "amor, amor e amor".

O senador registrou sua presença ontem em Porto Seguro (BA) no evento promovido pelo prefeito Gilberto Abade para prestação de contas de seus trinta meses de mandato. O senador deu os parabéns a Abade, que "deu a volta por cima" diante de um início de grandes dificuldades, e comparou sua trajetória com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- A elite odeia quem faz opção pelos pobres. 

Maioridade 

Magno Malta também pediu a redução da maioridade penal. Citando pesquisa CNT Sensus, ele disse que 89% da população brasileira repudiam "o macho de 17 anos, de 16 anos, que estupra, mata, seqüestra".

- Quando a polícia põe a mão nele, ele diz: "Tira a mão de mim, que sou menor!" Menor, uma ova! Quem seqüestra, mata e estupra há que responder pelo crime que cometeu.



24/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade

Magno Malta vai propor comissão para combater maus tratos a crianças

Magno Malta comemora sanção de projeto para combater a pedofilia na Internet

Magno Malta quer leis mais rígidas para combater alcoolismo

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado

Magno Malta anuncia que apresentará projeto para tornar usuário de drogas passível de punição