Magno Malta destaca falta de telefonia celular no Espírito Santo



Em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (19), ao falar sobre problemas nas telecomunicações em seu estado, o senador Magno Malta (PR-ES) apoiou as manifestações populares que tomaram conta das ruas do país, inclusive no Espírito Santo. No entanto, o parlamentar classificou de "vândalos", os responsáveis pela destruição de prédios públicos, saques e violência.

- A esses, a lei tem que ser aplicada, porque vai descaracterizar um movimento bonito de uma população que foi para a rua ordeiramente dizer: 'Olha, nós queremos redução na passagem de ônibus' - disse

O senador destacou a participação pacífica dos capixabas nos protestos e defendeu a manifestação ordeira e organizada. Ele informou que, seundo a Polícia Militar, 20 mil pessoas participaram da passeata no Espírito Santo.

Magno Malta disse que muitos municípios do Espírito Santo, caso de Água Doce do Norte, Marilândia, Baixo Guandu e a comunidade do Bananal, têm vários motivos para reclamar. Em boa parte deles ainda falta cobertura de telefonia celular.O problema se repete por cidades até com três mil habitantes. O parlamentar disse que marcou uma audiência com o ministro das Comunicações para tratar do problema.

- Como, em um município importante, plantador de café, de onde saem riquezas, divisas para o estado de Espírito Santo, ainda hoje não se tem a possibilidade de ter o celular? - indagou.



19/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta cobra fim de pedágio em duplicaçao de BR no Espírito Santo

Magno Malta critica pedido de intervenção no Espírito Santo

Magno Malta quer nova rodovia no Espírito Santo

Magno Malta comemora projeto de vilas olímpicas no Espírito Santo

Magno Malta comemora projeto de vilas olímpicas no Espírito Santo

Magno Malta quer instalação de refinaria de petróleo no Espírito Santo