Magno Malta destaca transparência, independência e coerência de Tebet



O senador Magno Malta (PL-ES), em pronunciamento nesta segunda-feira (20), ao homenagear o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), morto na última sexta-feira (17), aos 70 anos, de câncer no fígado, enalteceu a postura política e pessoal de Tebet, dizendo que ele merece "ser copiado". Malta salientou ainda independência de Tebet que, mesmo estando seu partido na base do governo, votava de acordo com sua consciência.

- Ramez Tebet, nesta Casa, portava-se como que criticamente. Estando seu partido na base do governo, votava a favor do que era bom para a nação. Não entendendo que era bom para a nação, mesmo estando na base do governo e ainda que se tratasse de um projeto de governo, Ramez votava contra - disse Malta.

O parlamentar, que é evangélico, afirmou que orou com Tebet pelo telefone nos últimos dias e que a família deve pranteá-lo, pois só tem bons motivos para fazê-lo, pelo homem honrado que foi.

- A vida do Ramez foi um bom livro, de boa leitura. E as pessoas que com ele conviveram fizeram uma boa leitura. E aqueles que conviverão com a história, certamente, farão uma boa leitura na história da vida do Ramez Tebet - disse.

Malta também destacou a presença em Plenário do deputado federal eleito Felipe Maia (PFL-RN), filho do senador José Agripino (PFL-RN).



20/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta destaca trabalho de procuradores na CPI da Pedofilia

Magno Malta destaca reportagem da "Revista O Globo"

Magno Malta destaca ato contra pedofilia em Guanambi (BA)

Magno Malta destaca luta contra a violência e as drogas

Desarmamento: Magno Malta destaca avanço contra o crime

Magno Malta destaca papel da CPI em operação da PF contra a pedofilia