Magno Malta diz que PL apoiará reformas do governo Lula



O novo líder do Partido Liberal, senador Magno Malta (ES), disse neste sábado (1º), em entrevista à Agência Senado, que a liderança do partido ao qual pertence o vice-presidente da República, José Alencar, irá atuar no sentido de dar uma contribuição significativa à proposta de transformação do país. O senador lembrou que essas mudanças constam do programa do governo Luiz Inácio Lula da Silva e têm muita relevância para o Brasil.

- Espero e acredito que o presidente Lula e o país serão bem-sucedidos na intenção de mudar e de melhorar o país com uma nova visão social. A sensibilidade e a disposição de cooperar que existe hoje no Brasil e sobre as quais não se ouvia falar há tanto tempo irão impulsionar essas transformações - afirmou Magno Malta, que também assumirá a vice-liderança do governo.

O senador disse que não acredita em uma oposição -impeditiva- ao governo Lula no Senado. Para ele, a existência da oposição é salutar e representa um bem, pois serve como um alerta para a atuação governamental. -Isto quando a atuação da oposição é positiva e construtiva-, afirmou o parlamentar pelo Espírito Santo.

Magno Malta é nascido em Ipatinga (BA), tem 44 anos e é formado em Teologia. Começou sua carreira política em 1993 como vereador de Cachoeiro do Itapemirim e, em 1994, foi eleito deputado estadual. Iniciou seu mandato como deputado federal em 1998 e na Câmara dos Deputados assumiu a presidência da CPI do Narcotráfico, além de ter atuado na CPI das Obras Inacabadas e na Comissão Mista de Segurança Pública.



01/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo diz que apoiará reformas do governo Lula

Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula

Magno Malta cumprimenta Lula pelo plano de segurança

Magno Malta diz que dificuldades dos aposentados não podem ser creditadas ao presidente Lula

Magno Malta elogia demonstração de respeito de Lula pelo Congresso

Magno Malta: Presidente Lula promete dar celeridade à proposta que tipifica a pedofilia