Magno Malta cumprimenta Lula pelo plano de segurança
O senador Magno Malta (PR-ES) disse ver "com bons olhos" o PAC da segurança lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana e não aceita as primeiras críticas feitas ao programa.
- Vamos esperar para ver. Qualquer plano é melhor que nada. Disseram que o programa foi lançado sem prestígio. Por que é que os governadores não vieram para a solenidade? Será que tem gente torcendo pelo quanto pior, melhor? - indagou.
Magno Malta afirmou que o problema da segurança no país é tão grave que não comporta críticas políticas ao programa. Para ele, só a união de todas autoridades do país irá minimizar o tráfico de drogas e de armas.
- Bala perdida não é coisa nova no Brasil. Não adianta dizer que o problema é do governo passado, porque antes de Fernando Henrique Cardoso já existia tráfico pesado no país - observou.
O senador do Espírito Santo voltou a criticar as pessoas que concordaram em não criminalizar o usuário de drogas.
- Assaltos, estupros, balas perdidas, assassinatos. Tudo isso ocorre porque tem gente que compra a droga do traficante para consumir. Se os consumidores fossem penalizados, eles deixariam de financiar o tráfico - opinou.
Magno Malta mandou "um abraço" aos pastores Hernandeze Sônia Estevam, da Igreja Renascer, dizendo que "esta é uma hora para misericórdia e não para críticas."
21/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta elogia demonstração de respeito de Lula pelo Congresso
Magno Malta cumprimenta PF por prisão de traficante colombiano
Magno Malta diz que PL apoiará reformas do governo Lula
Magno Malta homenageia médicos pelo seu dia
Magno Malta anuncia agenda da CPI da Pedofilia e visita a Lula
Magno Malta diz que dificuldades dos aposentados não podem ser creditadas ao presidente Lula