Magno Malta elogia programa antiviolência do município de Serra (ES)



O senador Magno Malta (PR-ES) destacou nesta quinta-feira (22) programa antiviolência implantando pela Prefeitura de Serra, município do Espírito Santo. A cidade registra o maior número de assassinatos de jovens entre 15 e 24 anos, de acordo com pesquisa das Organizações dos Estados Ibero-Americanos.

Segundo informou, o prefeito Audifax Barcelos criou, por meio da Secretaria de Defesa Social, o Fórum Serra Cidade da Paz, constituído por 25 instituições e que prioriza 120 ações de prevenção à violência e combate à criminalidade. Um dos projetos cria incentivo de R$ 100 em dinheiro para o aluno do ensino fundamental aprovado no ano letivo continuar na escola.

Magno Malta também informou que o Ministério da Justiça deverá implantar no Brasil um plano de segurança similar ao que foi adotado em Serra. O plano consiste em uma "estratégia geopolítica de dividir o município por regiões e bairros mais violentos em relação à maior incidência de crimes de homicídios", disse, referindo-se ainda aoutras etapas de combate à violência que já foram testadas em Serra,como câmeras de vídeo na orla de Jacaraípe, enfatizou.

Ele acrescentou que no município de Nova Venécia, também no seu estado, o prefeitura local distribuiu bicicletas para crianças irem à escola. O resultado, informou, foi a queda da evasão escolar em até 30%no ano de 2006.

Magno Malta registrou ainda em Plenário a presença do deputado federal Mão Branca (PV-BA). O deputado, conhecido na Bahia por ser músico de forró, é conterrâneo do senador, ambos nascidos no município de Macarani, na Bahia.



22/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta elogia declaração de Bento XVI contra pedofilia

Magno Malta elogia veto de Dilma a 'kit' anti-homofobia

Magno Malta elogia MP que proíbe venda de bebida alcoólica nas estradas

Magno Malta elogia demonstração de respeito de Lula pelo Congresso

Magno Malta elogia Anvisa pela campanha em prol do Dia Mundial sem Tabaco

Magno Malta elogia projeto que torna crime hediondo o abuso sexual de menores