Magno Malta elogia projeto que torna crime hediondo o abuso sexual de menores
O senador Magno Malta (PR-ES) comemorou a aprovação, na quarta-feira (12), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de projeto que classifica o abuso sexual de crianças e adolescentes como crime hediondo. Aprovada em caráter terminativo, a proposta pode ir direto ao exame da Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário. Magno Malta está certo de que o projeto será aprovado rapidamente também pelos deputados.
- Se existe crime hediondo, esse é o crime hediondo. Esse é o crime dos crimes: a violência que acaba com o futuro de uma criança. A Câmara não se furtará de colocar em votação rapidamente para que nós possamos entregar esse benefício às crianças de todo o país - disse o sendor, que presidiu a CPI da Pedofilia no Senado.
Magno Malta também lamentou a morte de Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, que foi atingido por um rojão, na semana passada, durante manifestação no Rio de Janeiro.
- Onde é que vamos parar? - questionou o senador, ao advertir que o país precisa tomar providências para conter a violência, como a redução da maioridade penal e a aprovação da PEC 300, que institui um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares de todo o país.
13/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy elogia projeto do governo que torna hediondo o crime de corrupção
Projeto de Magno Malta propõe mais rigor no cumprimento de pena por prática de crime hediondo
Magno Malta comemora aprovação de projeto que permite prorrogação de prazo para prescrição de crime sexual contra criança
Magno Malta quer cadeia para menor que cometer crime hediondo
Magno Malta e Tuma ouvem pais de crianças vítimas de abuso sexual em São Paulo
Magno Malta condena exploração de menores por turismo sexual