Magno Malta elogia Anvisa pela campanha em prol do Dia Mundial sem Tabaco



Em discurso no Plenário, o senador Magno Malta (PL-ES) elogiou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelas atividades desenvolvidas nesta quinta-feira, 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco. Ele elogiou também a proposta da Organização Mundial de Saúde (OMS), apoiada pela Anvisa, de proibição total do fumo em locais de trabalho e lugares fechados. Ele lamentou que, mesmo no Congresso Nacional, pessoas fumem em locais fechados.

- Está de parabéns a Anvisa, que luta contra um mal, uma desgraça, uma droga que mata 200 mil pessoas por ano no mundo - disse Magno Malta, que ressaltou ser o fumo um dos vícios mais difíceis de ser superado.

Magno Malta lembrou que os fumantes acabam por prejudicar a saúde também dos não-fumantes, ou fumantes passivos.

O senador também informou ter enviado ofício ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), com o objetivo de convocar, para participarem de audiência na comissão, o juiz da Infância de Divinópolis (MG), Núbio de Oliveira; o presidente do Grupo de Apoio à Adoção, Sávio Bittencourt; o juiz da Infância do Espírito Santo, Paulo Luppi; e representantes do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Divinópolis para dialogarem sobre a questão da adoção de crianças no Brasil.

Falecimento

Magno Malta também prestou solidariedade à família do pastor João Emmerick de Souza, falecido em Vila Velha (ES), aos 84 anos. O senador elogiou a trajetória de vida do religioso e lamentou o falecimento.

- Morreu na igreja; havia acabado de ler a Bíblia e caiu ao lado do púlpito com a Bíblia na mão - disse o senador.



31/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Resolução da Anvisa prejudica atendimento a dependente de drogas, diz Magno Malta

Resolução da Anvisa prejudica atendimento a dependentes de drogas, diz Magno Malta

Magno Malta critica uso da religião na campanha eleitoral

Magno Malta diz que resultados do trabalho da CPI da Pedofilia criam precedente de importância mundial

Magno Malta elogia declaração de Bento XVI contra pedofilia

Magno Malta elogia programa antiviolência do município de Serra (ES)