Magno Malta homenageia médicos pelo seu dia



O senador Magno Malta (PL-ES) homenageou os médicos brasileiros e, especialmente, os médicos do Espírito Santo, pelo Dia do Médico que transcorre nesta quarta-feira (18). Malta ressaltou o trabalho desenvolvido pelos hospitais filantrópicos e as santas casas, como o Hospital Evangélico de Itapemirim, o Hospital de Rio Novo e a Santa Casa de Cachoeiro do Itapemirim.

Malta comparou os médicos a sacerdotes, porque fazem do exercício da profissão um verdadeiro sacerdócio, mas observou que, como em qualquer profissão, há os bons e os maus profissionais.

- Onde tem uma infinidade de sacerdotes, também tem um grande número de mercenários. A medicina já foi profissão de gente rica, mas hoje, para sobreviver, o médico precisa ter vários empregos e dar quatro ou cinco plantões por semana - assinalou.

Malta também homenageou os senadores que são médicos na pessoa do senador Mão Santa (PMDB-PI). Para ele, o apelido "Mão Santa" foi o mais bem empregado, porque foi dedicado a um homem que ficou conhecido pela sensibilidade e capacidade profissional em suas cirurgias.

O senador Mão Santa citou, em aparte, frase de Che Guevara: "Se és capaz de tremer de indignação diante de uma injustiça que ocorra em qualquer lugar do mundo, então és um companheiro". Mão Santa disse que também treme de indignação diante daqueles que querem julgar Malta por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas, no chamado esquema dos sanguessugas.

18/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta homenageia pastores envolvidos na recuperação de drogados

Magno Malta homenageia pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos

Magno Malta cumprimenta Lula pelo plano de segurança

Magno Malta elogia demonstração de respeito de Lula pelo Congresso

Magno Malta diz que assinatura de documentos pelo Google é vitória das crianças brasileiras

Magno Malta alerta para a utilização de meninas pelo turismo sexual