Magno Malta pede critérios claros para definir presidência das comissões do Senado



O senador Magno Malta (PR-ES) cobrou dos demais líderes partidários clareza quanto aos critérios para a definição dos partidos que presidirão as comissões da Casa. Ele voltou a reclamar em Plenário, nesta quarta-feira (20), da decisão que tirou do PR a 3ª secretária da Mesa, que ficou com o PP. Pelo critério da proporcionalidade, sublinhou, a vaga seria de seu partido, que ficou com a 1ª suplência da Mesa.

- Quero ver agora qual a proporcionalidade que vão usar para as comissões, porque, para eleger o presidente [do Senado] foi uma, mas, para compor a Mesa, num ‘esquemão’, foi outra. Vivemos um momento em que ainda não estabelecemos as nossas comissões porque não sabemos qual a proporcionalidade que elegeu o presidente da Casa e a proporcionalidade do esquema que ceifou o meu partido, em Plenário, à luz do dia, às 10h da manhã, de forma irresponsável e inconsequente – disse Magno Malta, que perdeu a votação, no dia 1º de fevereiro, para o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Violência

Magno Malta também anunciou que na próxima semana tratará, no Plenário, da proposta de redução da maioridade penal. Ele disse ser necessário um debate em torno do novo Código Penal, que tramita no Senado, e salientou que o estado do Espírito Santo teve 20 mil homicídios nos últimos dez anos e é o que mais tem casos de violência contra a mulher.

- O governo do meu estado precisa dizer o que tem para fazer, qual a proposta para reduzir a violência no Espírito Santo, porque não há um programa, não há um projeto de redução da violência no Espírito Santo, que a cada dia se avassala - disse.



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Partidos devem definir nesta terça critério para distribuição da presidência das comissões

Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República

Magno Malta anuncia intenção de disputar Presidência da República

Magno Malta pede liberação de recursos para ES

Osmar cobra critérios claros para distribuição de recursos do Orçamento da União

Magno Malta pede voto de aplauso para a banda KLB