Magno Malta pede recursos para a Polícia Federal



O senador Magno Malta (PL-ES) apelou ao governo nesta quinta-feira (9) por uma solução para a falta de recursos que a Polícia Federal enfrenta no momento. O senador lamentou que essa situação tenha provocado a demissão de funcionários contratados, o não pagamento de contas telefônicas e o atraso na prestação de serviços.

Magno Malta disse ter consciência de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva herdou esse quadro e manifestou a sua certeza de que será dada toda a atenção ao problema. O senador ressaltou que valorizar a segurança pública não é gasto, mas investimento, lembrando que não é possível enfrentar o crime organizado sem uma polícia federal forte. O senador aproveitou para elogiar a atuação da Polícia Federal contra o crime organizado em seu estado, o Espírito Santo.

Em aparte, o líder do governo no Congresso, senador Amir Lando (PMDB-RO) afirmou que, com certeza, a solução virá dentro das possibilidades. Os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI) e João Batista Motta (PMDB-ES) se somaram ao discurso de Magno Malta pelo fortalecimento da Polícia Federal.

Magno Malta também manifestou apoio às posições do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), relator do Estatuto do Desarmamento na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, da Câmara dos Deputados, em defesa do desarmamento no país e da realização de um referendo popular sobre a proibição da venda de armas de fogo no Brasil.



09/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Magno Malta institui Ouvidoria da Polícia Federal

Magno Malta pede liberação de recursos para ES

Polícia Federal pode conduzir investigados por abuso sexual em Niquelândia à CPI da Pedofilia, afirma Magno Malta

Magno Malta pede recursos do governo para instituições que recuperam drogados

JUCÁ PEDE RECURSOS PARA POLÍCIA FEDERAL NA AMAZÔNIA

Magno Malta vai a São Paulo para saber detalhes sobre pedófilos descobertos pela Polícia Civil