Magno Malta vai a São Paulo para saber detalhes sobre pedófilos descobertos pela Polícia Civil



O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia , deverá se encontrar com policiais do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Civil nesta terça-feira (3), em São Paulo, para saber mais detalhes sobre a operação que resultou na prisão de Marco Aurélio Toledo e no suicídio do tenente da Polícia Militar Fernando Nevez Braz, ambos envolvidos com uma rede de práticas sexuais com menores.

Numa operação da Polícia Civil na última sexta-feira (31), o tenente Fernando Braz, comandante da Força Tática da Polícia Militar do 5º Batalhão da Zona Norte de São Paulo, ao ter seu apartamento invadido, deu um tiro na cabeça.

Na sexta-feira (6), os integrantes da CPI deverão retornar a São Paulo para ouvir diretores do site UOL sobre o uso de salas de bate-papo do site por pedófilos.

Antes, na quarta-feira (4), às 9h, a comissão deverá se reunir, conforme informou Magno Malta, para propor a votação da quebra de sigilo de 800 pedófilos, selecionados pelos senadores entre os mais de 3 mil investigados a partir de dados sigilosos fornecidos pelo site de relacionamentos Orkut.

Rio Grande do Sul

Já na segunda (9) e terça-feira (10) da próxima semana, os membros da CPI da Pedofilia se deslocam para o Rio Grande do Sul, onde manterão encontro com o procurador-geral do estado, Mauro Renner, e a promotora responsável pela prisão dos diretores do campo de nudismo Colina do Sul, que, segundo o senador, foram presos por envolvimento com pedofilia. A comissão irá ao município de Taquara, no interior do estado, onde estão presos os pedófilos.

A comissão pretendia também se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar um balanço dos trabalhos realizados até agora e pedir ao presidente a criação, na Polícia Federal, de um departamento para investigar crimes cibernéticos. O encontro, previsto para esta quarta-feira (4), foi cancelado por motivo de agenda do presidente, e a nova data ainda não foi marcada.



02/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta defende plebiscito sobre prisão perpétua para pedófilos

Magno Malta recebe nesta quarta novo lote de informações da Google sobre pedófilos

Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos

Magno Malta registra apresentação de projeto da CPI que criminaliza ações de pedófilos

Magno Malta promete ajuda à operação da PF contra pedófilos em Roraima

"Não podemos apreender computadores e deixar pedófilos soltos", protesta Magno Malta