Magno Malta reclama de sua exclusão de reportagem em programa de TV




O senador Magno Malta (PR-ES) lamentou em Plenário, nesta quinta-feira (25), ter sido excluído de reportagem do programa Mais Você da TV Globo, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, sobre o lutador Marcelo Guimarães, vencedor do Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina. O senador disse que o lutador foi um dos meninos atendidos pelo Vem Viver, projeto de reabilitação de dependentes de drogas que mantém no Espírito Santo. Segundo o senador, seu nome teria sido proibido de ser citado ao longo da reportagem sobre o lutador.

Magno Malta fez questão de contar a história de superação do jovem, a quem diz ter ensinado os primeiros movimentos de luta. Adolescente viciado em drogas, Marcelo foi levado à unidade do projeto em Cachoeiro do Itapemirim pelo seu pai, um policial com três filhos, que ainda precisava fazer bicos para sustentá-los. Sem vagas na unidade, o senador o encaminhou para outro campo do projeto, em Barra de São Francisco, onde Marcelo foi atendido.

Recuperado, o rapaz voltou para casa e começou a treinar jiu-jitsu. Virou faixa preta, fez faculdade de Educação Física e se especializou em luta livre. Magno Malta contou ainda que conseguiu uma vaga para que ele lutasse na Jungle Fight, campeonato do qual foi campeão no último sábado (20).

Magno Malta disse ter ficado feliz com a oportunidade dada ao lutador pelo programa e triste ao saber que ele foi proibido de falar seu nome por se tratar de um político. Segundo o senador, até sua imagem foi cortada na edição da reportagem.

- Ana Maria Braga, eu não sou bandido. Onde tem trigo tem joio. É assim no meio do jornalismo, na classe política, é assim na igreja - disse o senador.

Magno Malta ainda elogiou a apresentadora, chamando-a de vencedora por ter lutado contra um câncer (em 2007) e disse que, talvez, ela nem tenha ficado sabendo da proibição de citá-lo na reportagem. Ele acrescentou que é preciso mostrar os políticos não apenas quando erram, mas também "quando estendem a mão" para ajudar o próximo.



25/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta destaca reportagem da "Revista O Globo"

Magno Malta questiona Funai sobre exclusão de evangélicos de reservas indígenas

Magno Malta elogia programa antiviolência do município de Serra (ES)

Magno Malta diz que programa de direitos humanos cria 'império homossexual' no Brasil

Magno Malta anuncia que senadores vão à Itália examinar programa "Mãos Limpas"

Azeredo reclama da exclusão de municípios mineiros no projeto que recria a Sudene, aprovado pela Câmara