Maguito cobra mais atenção do governo para problemas sociais
De acordo com o parlamentar, cerca de 60.680 atendimentos foram feitos no Projeto Ação Global na capital goiana, tendo sido atendidas 48.544 pessoas.
Maguito afirmou que a cultura do voluntariado é muito importante na superação dos problemas sociais do país, mas não exime o governo de sua responsabilidade. Para o senador, a atitude de voluntários serve como exemplo aos governantes, "que precisam ter mais sensibilidade para com as questões sociais".
Na avaliação de Maguito, a maior dívida do Brasil é a dívida social com os cidadãos de classes menos favorecidas. Ele afirmou que o país tem como maior credor "as famílias que se encontram excluídas do processo produtivo e vivem sem dignidade".
O senador considerou como prioridade de qualquer governo investimentos em projetos que garantam condições mínimas de vida digna aos "pobres e humildes".
- Que possamos ter sempre em mente que governar é, acima de tudo, trabalhar para servir a quem mais precisa: os pobres, humildes e marginalizados - afirmou.
04/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes cobra atenção do governo para problemas do sistema penitenciário
Papaléo cobra mais atenção do governo federal para o Amapá
Valadares cobra mais atenção do governo de Sergipe aos citricultores
Ana Amélia cobra do governo mais atenção aos produtores alternativos de energia
Vital do Rêgo cobra mais atenção do governo à violência no trânsito
Mozarildo cobra mais atenção do governo com a região da Amazônia e faixa de fronteira