Maguito defende investimentos governamentais para o ecoturismo
Ao destacar o potencial do ecoturismo como fator dinamizador da economia brasileira, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) chamou a atenção, nesta terça-feira (12), para a necessidade de investimentos governamentais na divulgação de atrações turísticas como a Pousada das Araras, localizada no município de Serranópolis (GO).
- Com investimentos de R$ 20 a R$ 80 mil pode-se criar pelo menos dez empregos no setor de Turismo, enquanto em indústrias de alta tecnologia, seria necessário investir pelo menos dez vezes mais para obter o mesmo resultado - disse o senador.
A Pousada das Araras, conforme Maguito, é uma reserva natural de 175 hectares destinada à conservação de um importante sítio arqueológico, com pinturas rupestres e ossadas que datam de 11 mil anos e têm -valor arqueológico inestimável-. Apesar do local vir recebendo visitantes de várias partes do Brasil e de outros países, ele assegurou que esse fluxo seria bem maior se houvesse uma divulgação mais adequada. Existem centenas de outras localidades com forte potencial, especialmente no setor de ecoturismo, que segundo Maguito ainda são pouco explorados exatamente pela falta de difusão.
Em aparte, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) concordou com Maguito Vilela. Ele confirmou a importância e a beleza de Pousada das Araras, que resume o que há de mais característico na flora e na fauna do cerrado.
12/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Compras governamentais vão impulsionar investimentos em inovação
MOZARILDO DEFENDE ECOTURISMO PARA DESENVOLVER A AMAZÔNIA
GILBERTO MIRANDA DEFENDE ECOTURISMO PARA A AMAZÔNIA
Papaléo defende investimento em infra-estrutura para o ecoturismo
TIÃO VIANA DEFENDE ECOTURISMO PARA COMBATER DESEMPREGO
Moreira defende fortalecimento de ecoturismo