Moreira defende fortalecimento de ecoturismo
O senador Moreira Mendes (PFL-RO) defendeu nesta sexta-feira (1), em Plenário, o fortalecimento do ecoturismo no Brasil. Ao registrar a celebração, neste sábado (2), do Dia do Turismo Ecológico, ele observou que o país tem amplas condições de liderar o setor em todo o mundo, graças às suas belezas naturais.
- O Brasil deve explorar o filão dessa atividade relativamente nova, de pouco mais de 10 anos, porque tem possibilidades de se sobrepor a todos os países, uma vez que seus parques nacionais e áreas de proteção ambiental representam 37% de extensão total do país - sustentou Moreira Mendes.
Presidente da Subcomissão do Turismo, o senador afirmou que esse é o setor da economia que mais rapidamente gera emprego e renda. Ele recordou ter assumido a causa do turismo desde sua chegada ao Senado, por entender que a atividade se tornaria uma das áreas de maior crescimento econômico neste início de século.
Moreira classificou o Brasil como um local "fantástico" para o turismo, por dispor de oito mil quilômetros de costas e destinos atrativos como o Pantanal e a Amazônia. Do estado que representa, Rondônia, ele destacou a potencialidade turística do Vale do Guaporé. O senador observou, entretanto, que o país ainda não dá a devida importância ao turismo.
01/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
MOREIRA MENDES PEDE O FORTALECIMENTO DA CEPLAC
BERNARDO CABRAL DEFENDE ECOTURISMO NA AMAZÔNIA
Maguito defende investimentos governamentais para o ecoturismo
MOZARILDO DEFENDE ECOTURISMO PARA DESENVOLVER A AMAZÔNIA
GILBERTO MIRANDA DEFENDE ECOTURISMO PARA A AMAZÔNIA
Papaléo defende investimento em infra-estrutura para o ecoturismo