Maguito denuncia situação da dengue e das estradas



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) fez um apelo nesta terça-feira (26) ao governo de Goiás e ao governo federal para que reduzam a propaganda oficial e intensifiquem o combate à dengue. De acordo com o senador, nas rádios e televisões de Goiás de dois em dois minutos são exibidas propagandas do governo. O senador também manifestou sua preocupação em relação ao aumento dos casos de dengue em Goiás e no restante do país.

Maguito exibiu exemplar do jornal goiano O Popular, o qual denuncia que nas três primeiras semanas do ano houve um crescimento da doença em cerca de 553%. A epidemia, disse o senador, atinge 64,62% dos bairros da capital e se alastra pelo estado, sem que os hospitais estejam preparados para receber tão grande número de doentes.

No momento em que o senador iniciava seu pronunciamento, o ex-ministro da Saúde, José Serra, acabava de assumir sua cadeira de senador e Maguito pediu que ele não interpretasse seu discurso como uma provocação.

Maguito denunciou também o estado das estradas federais em Goiás, que, segundo relatou, estão intransitáveis. O parlamentar, que percorreu todas elas, disse que os acidentes são diários, com mutilação ou a morte de pessoas. Em sua cidade, Jataí, a 300 quilômetros de Goiânia, vários caminhões estão atolados e o município de Santa Rita do Araguaia está isolado, informou. O senador lamentou a insensibilidade do Ministério dos Transportes e do governo federal para a situação.

Em aparte, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) citou as BRs 364, 153 e 452 que estão em péssimo estado e pediu providências. O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) lembrou que pesquisa idônea atestou que a população reconhece que precisa aprender a lidar com a dengue. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que a população está sofrendo as conseqüências de um governo que priorizou o pagamento da dívida externa.



26/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito não acha justo culpar Lula pela situação das estradas

Maguito condena estado lastimável das estradas

MAGUITO PROTESTA POR DESCASO DO GOVERNO COM ESTRADAS FEDERAIS

PRIVATIZAÇÃO É SAÍDA PARA MELHORAR ESTRADAS, DIZ MAGUITO

Projeto de Maguito prevê indenização por acidente em estradas federais

MAGUITO VILELA COBRA MANUTENÇÃO.DE ESTRADAS FEDERAIS GOIANAS