MAGUITO PROTESTA POR DESCASO DO GOVERNO COM ESTRADAS FEDERAIS



As mortes provocadas por acidentes em estradas federais que atravessam o sudoeste de Goiás foram o alvo de veemente protesto do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que responsabilizou o governo federal pelo mau estado das rodovias. Segundo ele, basta chegar o período das chuvas para que os acidentes se repitam e tragam grandes prejuízos aos produtores da região. "As BR-060, 364 e 158 ficam intransitáveis", garantiu.

O senador disse sentir-se envergonhado por não conseguir explicar aos habitantes daquela região por que o governo federal não consegue tampar buracos e impedir a morte das pessoas. "Fico envergonhado com a irresponsabilidade do governo em relação às estradas federais. Somente neste final de semana, foram 12 acidentes com três vítimas fatais", afirmou.

Maguito levou o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, para visitar as cidades e verificar o estado das rodovias. Segundo o senador, o ministro mandou iniciar o trabalho de recapeamento, mas os recursos acabaram. "Diante disso, devemos reclamar pra quem? Reclamar pra quê? Como podemos defender um governo como esse? Enquanto não for resolvido este problema, virei a esta tribuna dizer que os meus conterrâneos estão morrendo por irresponsabilidade do governo federal", concluiu.

21/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM protesta contra descaso do DNER com estradas na Bahia

Projeto de Maguito prevê indenização por acidente em estradas federais

MAGUITO VILELA COBRA MANUTENÇÃO.DE ESTRADAS FEDERAIS GOIANAS

Maguito quer que prefeituras possam consertar estradas federais

VALADARES PROTESTA CONTRA DESCASO DO GOVERNO COM A SECA

Azeredo diz que governo comete crime de responsabilidade ao não conservar estradas federais