Maguito destaca trabalho de Renan e César Borges



Ao manifestar seu apoio ao Estatuto do Desarmamento, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) disse estar orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pelo Congresso para chegar ao texto final da matéria. Ele destacou em especial o trabalho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do relator do projeto, o senador César Borges (PFL-BA).

- Todos nós sabemos e estamos diagnosticando as causas da violência que atinge o Brasil. Uma delas é o desemprego. Outra é a criminosa distribuição de renda no país. Também não podemos esquecer da histórica falta de investimentos na educação.

O senador por Goiás comentou que uma criança que cresce excluída, passando frio e fome, sem ter casa para morar, não contando com um bom ambiente familiar nem com escola ou assistência médica, dificilmente terá um futuro dissociado da violência. Mesmo considerando que o Estatuto do Desarmamento é -um passo à frente-, ele destacou que o país tem que investir em oferecer melhores condições de vida para a sua população.

Para reduzir as desigualdades do país, Maguito Vilela sugeriu que não se escute tanto os economistas. Ele opinou que o Brasil precisa dar mais atenção à sensibilidade política, tem que se preocupar em gerar empregos, acabar com a fome, a miséria e o déficit habitacional, em vez de reservar todas as suas ações para o controle da inflação, a estabilidade da moeda e o pagamento da dívida externa.



09/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fernando Bezerra parabeniza Renan Calheiros e César Borges

César Borges: Renan deve resgatar imagem do Senado com ato de grandeza

César Borges destaca avanço das obras na Ferrovia Norte-Sul

César Borges destaca melhoria das estradas federais na Bahia

César Borges anuncia plano de trabalho da Subcomissão de Segurança Pública

César Borges destaca atuação do Congresso, mas critica ações do governo