Maguito diz que enfrenta segundo turno com "humildade e cabeça erguida"



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) afirmou em Plenário nesta quinta-feira (5) que vai disputar o segundo turno das eleições para governador de Goiás "com humildade e cabeça erguida" e que vai lutar para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumente sua votação no estado. Maguito, apoiado pelo PT, enfrentará no dia 29 o atual governador, Alcides Rodrigues (PP), que tem o apoio do PSDB.

- Entendo que o povo de Goiás não estava convencido sobre os programas dos candidatos e, por isso, quer agora este mês para examinar nossas propostas - sustentou Maguito Vilela.

Ele reassumiu seu mandato de senador nesta semana, depois de alguns meses de campanha, quando o posto foi ocupado pela suplente Íris de Araújo (PMDB). Íris foi eleita deputada federal, com a maior votação entre todos os candidatos.

Maguito Vilela afirmou ter-se impressionado durante a campanha eleitoral com o descaso dos governos estadual e federal com as cidades goianas do entorno do Distrito Federal. Disse que, se eleito, vai executar programas de saúde, saneamento básico e asfaltamento nessas áreas.

- Sei que vou enfrentar novamente a máquina pública do estado de Goiás no segundo turno, como aconteceu no primeiro turno. Isso só faz redobrar minhas forças - afirmou. Ele recebeu apoio dos senadores petistas Eduardo Suplicy (SP), Fátima Cleide (RO) e Sibá Machado (AC).

No mesmo discurso, Maguito Vilela lamentou o acidente com o Boeing da Gol, o qual provocou a morte de 154 pessoas. O senador citou os nomes dos dez goianos mortos e disse ter-se encontrado recentemente com um deles, Salustiano Rocha, da cidade de Luziânia (GO).



05/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


"PIO BORGES DEIXA O BNDES DE CABEÇA ERGUIDA", AFIRMA ACM

"PIO BORGES DEIXA O BNDES DE CABEÇA ERGUIDA", AFIRMA ACM

Votação em primeiro turno da PEC dos Vereadores é concluída; começa análise em segundo turno

Só no segundo turno

Haverá segundo turno em 11 capitais

Começa segundo turno de discussão da PEC da DRU