MAGUITO PRESTA HOMENAGEM A IDOSOS DO MEIO RURAL DE GOIÁS



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) dirigiu seu discurso em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, na Hora do Expediente desta terça-feira (dia 28), especialmente aos idosos de Goiás que vivem no campo, onde "produziram alimentos para colocar na mesa dos brasileiros".
Maguito disse ter visitado na segunda-feira (dia 27), para homenagear os idosos, a Vila Vida, em São Miguel do Araguaia, Goiás, que abriga velhinhos em uma estrutura composta por 60 apartamentos, salão de festas, sala de artesanato, piscina e quadra de esportes, projeto construído em seu governo. Informando que existem no estado mais de dez vilas desse tipo, o senador disse que se referia a esta obra para chamar a atenção de outros governantes para a necessidade de se fazer alguma coisa pelo idoso.
O parlamentar cumprimentou o senador Tião Viana (PT-AC) "pela lucidez de ter encaminhado o requerimento propondo a homenagem da Casa ao idoso" e lembrou a memória da poeta de Goiás, Cora Coralina.
Em aparte, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) afirmou que Maguito Vilela tem autoridade moral para homenagear os idosos porque teve a oportunidade de implementar uma política de atendimento à terceira idade, enquanto o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), ao defender os direitos desse segmento, disse: "ai do país que não respeita seus idosos".
O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), na presidência da sessão, afirmou que a Mesa se associava aos pronunciamentos e lembrou que o Senado Federal instituiu, há cinco anos, no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais, a Subcomissão do Idoso que resultou na elaboração do Estatuto do Idoso.

28/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito presta homenagem às mulheres

Maguito presta homenagem ao jogador de futebol Raí

Maguito lamenta violência crescente em Goiás

Maguito Vilela registra inauguração de TV em Goiás

MAGUITO PROTESTA CONTRA PRIVATIZAÇÕES EM GOIÁS

Maguito aponta excesso de propaganda do governo de Goiás