Maguito prevê crescimento econômico com medidas do governo



O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está indo muito bem, na opinião do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), e as ações recentemente adotadas pelo Executivo, de reduzir a taxa de juros e de aprovar as reformas previdenciária e tributária, irão conduzir o país a uma fase de crescimento econômico e desenvolvimento social. O senador destacou o anúncio dos investimentos em infra-estrutura feito na semana passada como a mais importante medida para a retomada do crescimento.

Ao notar que os investimentos de cerca de R$ 190 bilhões serão aplicados em áreas prioritárias para o desenvolvimento, como em transportes, energia elétrica, infra-estrutura hídrica, habitação e saneamento, Maguito disse que a melhoria desses setores vai reaquecer a economia e gerar os empregos que o Brasil precisa.

- Com as medidas anunciadas o presidente Lula mostra claramente que, ao contrário do governo anterior, não vai ficar preso apenas aos meandros econômicos da administração. As reformas não estão sendo feitas para atender a interesses reduzidos, mas para criar condições para que o Brasil retome o crescimento com índices mais expressivos - disse Maguito, reafirmando a competência e honestidade da administração do governo.

Para o senador, se o país não investir na geração de empregos não será capaz de conter a violência urbana e de resolver os problemas da miséria e do subdesenvolvimento.

- Não há nada mais compensador do que um pai de família ter um emprego com que possa sustentar dignamente sua família - avaliou o senador.

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) falou, em aparte, que concordava com as opiniões de Maguito e que também estava confiante no futuro do país e na retomada do crescimento econômico nacional.

Sudeco

Maguito Vilela aproveitou para solicitar ao governo federal a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Segundo ele, a agência é fundamental pois os estados da região são fortes produtores agrícolas. Ele também parabenizou a cidade de Chapadão do Céu, em Goiás, que completou 21 anos e apresenta atualmente o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do estado.



22/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra do governo medidas que implementem o crescimento econômico

Fernando Bezerra prevê crescimento econômico acima de 4% para este ano

Orçamento: relatório prevê crescimento econômico e arrocho fiscal em 2004

Ricardo Santos sugere medidas para o crescimento econômico sustentado

Banco Mundial prevê queda em crescimento econômico da América Latina e do Caribe em 2012

Alvaro Dias não crê em crescimento econômico impulsionado pelo governo