MAGUITO VILELA DESTACA AVANÇO DA OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
"Mesmo em algumas cidades onde o PSDB venceu, foi com o discurso da oposição", declarou, em referência à reeleição do prefeito Firmino Soares em Teresina (PI). Maguito Vilela disse que o governo federal tentou "minimizar" a derrota do PSDB nas urnas, alegando que o atual pleito voltou-se para questões locais. Ao contestar esse argumento, o senador peemedebista informou que, ao participar da campanha em cinco estados e acompanhar as pesquisas, constatou que os temas nacionais sempre estavam no centro do debate eleitoral.
Em desacordo com a conduta do governo Fernando Henrique, e atento ao recado vindo das urnas, Maguito entende que o PMDB deve assumir uma postura independente no Congresso. Em Goiás, por exemplo, o parlamentar convenceu o partido a recomendar o voto no deputado federal Pedro Wilson, do PT, no segundo turno das eleições em Goiânia. Na sua opinião, essa decisão expressa o sentimento de repúdio da população goiana não só ao governo federal, mas ao governador do estado e ao prefeito da Capital, ambos do PSDB.
Ao analisar o desempenho do PMDB nas eleições municipais, o senador sustentou que o partido continua na liderança política em Goiás, à frente de quase 70 prefeituras. "Nossa luta é pela construção de um estado e de um país justo, onde todos tenham igualdade de oportunidades e onde a política seja exercida com extremo zelo, seriedade e honestidade", explicou.
05/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO VILELA DESTACA PRODUÇÃO AGRÍCOLA DE JATAÍ (GO)
Maguito Vilela destaca discurso do comandante do Exército em homenagem a Caxias
Ivo Cassol destaca vitória do PP nas eleições municipais em Rondônia
Maguito Vilela homenageia Jataí
Maguito Vilela despede-se do Senado
Maguito Vilela já previa sua derrota