Maguito Vilela diz que senadores por Goiás não são responsáveis por guerra fiscal
- Parece que o governador e seus secretários não estão tendo competência para dialogar com os demais estados da federação, e atribuem toda a culpa aos senadores do PMDB, como se fôssemos culpados pela incompetência do governador de Goiás e pela falta de autoridade de seu governo - afirmou Maguito.
De acordo com o senador, o estado de Goiás já teve atritos com o Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e com São Paulo, governados, respectivamente, por Zeca do PT, Joaquim Roriz (PMDB), Itamar Franco (PMDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).
- Gostaria que o governo de Goiás tivesse mais habilidade e tato para tratar com esses governadores - afirmou o senador.
Maguito afirmou que, a mando de Marconi Perillo, o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, depois de uma visita do presidente do PSDB ao estado, deu declarações culpando os senadores por Goiás pela guerra fiscal travada com outras unidades da federação. Segundo Maguito, os senadores aprovaram no Congresso todas as iniciativas que interessavam aos goianos e a Goiás.
O senador pediu agilidade ao Congresso Nacional para votar as matérias referentes à chamada reforma tributária. Segundo ele, há uma pressão muito grande, vinda de todos os estados, para que a reforma seja votada o mais rápido possível.
08/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito Vilela registra inauguração de TV em Goiás
Maguito Vilela diz que Goiás está livre da febre aftosa
MAGUITO VILELA DENUNCIA USO DE MÁQUINAS PÚBLICAS EM USINA PARTICULAR DE GOIÁS
MAGUITO VILELA DIZ QUE GOIÁS TEM CRESCIDO PELA FORÇA DE SEUS MUNICÍPIOS
Maguito Vilela protesta contra privatização de companhia de energia elétrica de Goiás
SENADORES DEBATEM GUERRA FISCAL NA CAE