Maior fiscalização reduz mortes no trânsito em São Paulo
Número de homicídios por acidente de trânsito é 30% menor do que o registrado em dezembro
O número de homicídios culposos por acidente de trânsito no Estado de São Paulo caiu 30% em janeiro (290), na comparação o mês anterior (415), e 12,9% na comparação com janeiro de 2012. Desde dezembro do ano passado, com o endurecimento da Lei Seca, o governo de São Paulo tem intensificado a fiscalização para prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causadas pelo consumo de álcool e drogas.
LEIA TAMBÉM:
Governador participa da Operação Direção Segura
Somente em janeiro deste ano, as polícias Militar e Rodoviária realizaram diversas blitze em todo o Estado. Ao todo, 12.158 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Destes, 5.368 foram flagrados cometendo infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro/CTB (infração administrativa) e 469 foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB).
No mesmo período, foram registradas 43 mortes a menos no trânsito em todo Estado. Na capital, a redução do número de vítimas fatais em acidentes foi de 29% na comparação com 2012. Na região metropolitana, a queda foi de 19,5%.
No interior, foram registradas reduções expressivas nas regiões de São José do Rio Preto (38,2%), Campinas (25,8%) e Ribeirão Preto (14,7%).
Da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Portal do Governo do Estado
02/25/2013
Artigos Relacionados
Lei Seca: rigor na fiscalização reduz mortes no trânsito
Uso das cadeirinhas para criança em automóveis reduz em 23% mortes no trânsito
Azeredo pede melhoria nas estradas, mais fiscalização e campanhas educativas para reduzir mortes no trânsito
São Paulo vai intensificar fiscalização no trânsito, afirma Alckmin
Cai 63% o número de mortes no trânsito em SP
Número de mortes no trânsito cai 57% após lei seca